quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Prefeitura percorre cidade e interior para atender beneficiários do Bolsa Família
 
Recadastramento e pesagem são obrigatórios para evitar a suspensão do benefício

Teresópolis, 30 de agosto de 2011 - A partir desta quinta-feira, dia 1º de setembro, e até o mês de dezembro, equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação percorrerão bairros e localidades, na cidade e no interior, para atender as famílias inscritas no Programa Bolsa Família.
 
Pesagem e medição de crianças de zero a 6 anos, bem como de mães, gestantes e mulheres que amamentam, são alguns dos atendimentos que serão prestados. Na oportunidade, também será feito o recadastramento de todas as pessoas inscritas no programa e que não atualizam os seus dados há dois anos ou mais.

Todas as famílias inscritas no Bolsa Família devem comparecer aos locais de atendimento, que funcionarão sempre às terças e quintas-feiras em escolas, igrejas e postos de saúde. Para evitar tumulto e melhor atender a todos, foi elaborado um calendário com as datas, os locais e as comunidades que serão beneficiadas.
 
Os documentos necessários são carteira de trabalho, mesmo que não esteja assinada, e o último contracheque, se a carteira for assinada; carteira de identidade, CPF e título de eleitor de todos os maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos menores de 18 anos; declaração de matrícula em escola para membros da família entre 6 e 17 anos; cópia de conta de luz, de água ou de telefone atual.
 
Quem não comparecer terá o benefício suspenso pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 
O calendário de atendimento, que vai de setembro até dezembro, é o seguinte:

SETEMBRO - DIA E HORA
LOCAL
COMUNIDADES ATENDIDAS
01/09, quinta, 8h às 16h
Cemusa
São Pedro, Pimentel, Perpétuo, Rosário, Morro do Tiro
06/09, terça, 8h às 12
Escola Municipal Elza Tricano
Paineiras, Vila Muqui
08/09, quinta, 8h às 16h
Escola Municipal Laura da Conceição Damásio
Vale Alpino, Sebastiana
13/09, terça, 8h às 12h
Escola Municipal Marília Porto
Santa Cecília, Barroso, Ilha do Caxangá
15/09, quinta, 8h às 16h
PSF Barra do Imbuí
Barra, Espanhol, Golfe, Jardim Féo, Quinta da Barra
20/09, terça, 8h às 12h,
PSF Beira Linha
Beira Linha, Fazendinha, Fátima, Cascata Guarani, Jardim Cascata
27/09, terça, 8h às 12h,
Centro Materno Infantil
Várzea, Tijuca, Ermitage, Vale do Paraíso
29/09, quinta, 8h às 16h,
Escola Municipal Neidy Angélica
Vargem Grande, Porto, Serrinha, Albuquerque, Canoas

OUTUBRO - DIA E HORA
LOCAL
COMUNIDADES ATENDIDAS
04/10, terça, 8h às 12h
Cemusa
São Pedro, Pimentel, Perpétuo, Rosário, Tiro
06/10, quinta, 8h às 16h
Escola Municipal Vera Vianna Pedrosa
Meudon, Coreia, Jardim Meudon, Vale da Revolta
18/10, terça, 8h às 12h
CEMEI Marília Morgado Carneiro
Alto, Soberbo, Granja Guarani, Quarenta Casas, Parque do Ingá, Granja Comary, Caxangá
20/10, quinta, 8h às 16h
Igreja ou escola
Vieira, Palmital, Serra do Calado
25/10, terça, 8h às 12h
Escola Municipal Rotary
Pimenteiras
27/10, quinta, 8h às 16h
PSF Fonte Santa
Fonte Santa, Quinta Lebrão, Prata, Fischer



NOVEMBRO - DIA E HORA
LOCAL
COMUNIDADES ATENDIDAS
08/11, terça, 8h às 12h
Escola Municipal Antonio Santiago
Agriões, Corta Vento, Iúcas, Panorama
10/11, quinta, 8h às 16h
PSF Pessegueiros
Pessegueiros, Granja Mafra, Providência, Andradas, Cruzeiro, Campo Limpo, Biquinha
17/11, quinta, 8h às 16h
EM Sizenando Tayt-Sohn
Mottas, Independente de Mottas, Santa Rosa
22/11, terça, 8h às 12h
Cemusa
São Pedro, Pimentel, Perpétuo, Rosário, Tiro
24/11, quinta, 8h às 16h
PSF Bonsucesso
Bonsucesso, Campanha, Estrelinha, Lúcios
29/11, terça, 8h às 16h
PSF Água Quente
Água Quente, Volta do Pião, Serra do Capim, Gamboa, Ponte Nova, Viana


DEZEMBRO - DIA E HORA
LOCAL
COMUNIDADES ATENDIDAS
01/12, quinta, 8h às 16h
Escola Municipal José Gonçalves
Caleme, Cascata do Imbuí
06/12, terça, 8h às 12h
Centro Materno Infantil
Várzea, Tijuca, Ermitage, Vale do Paraíso, Parque São Luis
08/12, quinta, 8h às 16h,
Igreja Católica do Imbiú
Imbiú, Venda Nova, Sebastiana
15/12, quinta, 8h às 16h
Centro Materno Infantil
Várzea, Tijuca, Ermitage, Vale do Paraíso, Parque São Luis

Prefeitura firma parcerias e realiza oficinas de artesanato para mulheres
Continuam abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de artesanato, promovidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. A iniciativa é uma das ações de inserção das mulheres em programas de capacitação, visando o aumento da renda familiar. As oficinas de alfineteiro de joaninha e de colar de viés são realizadas em parceria com o Sesc Teresópolis, através do projeto Galpão das Artes. Já a oficina de ikebana é resultado da parceria com o Johrei/Igreja Messiânica Mundial. As atividades são gratuitas, sendo que as alunas devem levar o material de trabalho solicitado.
Outras atividades são oferecidas pela Secretaria dos Direitos da Mulher para o fortalecimento e resgate da cidadania feminina. Toda terça-feira tem sessão de arteterapia, às 14h. Nas quintas acontece sessão de massoterapia, das 13h às 17h40, e a partir das 16h, roda de conversa e terapia comunitária. Essas atividades são realizadas no CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, instalado na sede da Secretaria (Rua Heitor de Moura Estevão, 279 – Várzea).
 
As inscrições para as oficinas de artesanato e sessões de massoterapia são feitas na Secretaria dos Direitos da Mulher ou pelo telefone 2643-4741, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Já para participar da roda de conversa ou das aulas de arteterapia é necessário atendimento prévio no CRAM, que pode ser agendado pelo telefone 2643-4237. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

segunda-feira, 29 de agosto de 2011



Análise aponta que 18 fontes da cidade estão próprias para consumo

De acordo com as amostras coletadas pela Secretaria Municipal de Saúde e analisadas em julho pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACENN-RJ), referência neste tipo de serviço, a água de 18 fontes examinadas em Teresópolis está própria para consumo. São elas: Pimentel; Servidão 72, Zenóbio da Costa e Fonte do Posto de Saúde, no Perpétuo; Fonte dos 7 Tanques, no Rosário; Fonte Leãozinho; Fonte Granja Guarani; Fonte da Saúde, na Tijuca; Fonte Judith e Fonte Amélia, no Alto; Fonte Nossa Senhora de Fátima, no Taumaturgo; Fonte Praça Taumaturgo; Fonte Fonte Santa; Fonte Brahma; Fonte Santa Ângela, no Vale do Paraíso; Fonte João Raposo, na Tijuca; e Fonte São Sebastião, em Pimenteiras. A Fonte São Francisco, localizada no Bairro de Fátima, está imprópria para o consumo. O relatório aponta presença de coliformes fecais na água. O resultado da análise foi divulgado no dia 24 de agosto. Para evitar riscos à saúde, é recomendada a adoção de medidas preventivas antes do consumo, já que a água das fontes pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde elas se localizam. Por isso, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água, a fim de eliminar microorganismos causadores de doenças.

A vigilância da qualidade da água das fontes da cidade é uma ação de rotina, feita mensalmente sob a responsabilidade da equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Segue determinação do Ministério da Saúde, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. O monitoramento também atende à solicitação da Câmara Técnica de Saneamento do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis


Novas viaturas para a Secretaria Municipal de Saúde

O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa determinou que oito viaturas compradas na gestão anterior, para a Secretaria Municipal de Saúde, sejam colocadas em uso para o melhor atendimento da população. Os carros são duas kombis, duas saveiros e quatro gols e seram utilizados nos programas de atenção básica de saúde e também em transporte de pacientes que fazem tratamentos médicos em outros municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefitura Municipal de Teresópolis
Jogos no final de semana decidem os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol

Foi realizada no último final de semana a fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol, nas categorias sub-13 e sub-15. O evento é apoiado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer e pela Liga Teresopolitana de Desportos. As partidas aconteceram nos campos do Teresópolis Golf Club e no campo do Barra Futebol Clube. Na categoria sub 13, no Teresópolis Golf Club, o Mais Amigos venceu o Articular por 2 a 0 e o Núcleo do Vasco aplicou uma goleada sobre o Projeto Doar, com o placar de 5 a 1. Já no campo do Barra Futebol Clube, na sub-15, o Sideral fez 4 a 0 sobre Greasa e o Núcleo do Vasco venceu também por 4 a 0, a equipe Smel. Com esses resultados, as finais do Campeonato Municipal de Futebol serão decididas da seguinte forma: Na categoria Sub-13 o campeão será conhecido na partida entre Mais Amigos e Núcleo do Vasco. No Sub-15, o jogo decisivo será entre Sideral e Núcleo do Vasco. Os jogos acontecerão no dia 3 de setembro, às 13h, no campo do Barra Futebol Clube.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Recursos destinados ao Ministério da Educação tiveram o maior aumento percentual

Os gastos do governo federal em áreas como saúde, previdência, educação e seguridade cresceram menos que o PIB em 2010 e, por isso, diminuíram relativamente ao total de riquezas produzidas no país no ano. Em 2009, o Gasto Social Federal representava 15,8% do PIB nacional, no ano passado caiu para 15,41%. Em números absolutos, houve aumento de 7,1% em 2010, atingindo um valor estimado de R$ 566,21 bilhões. Os dados foram apresentados no Comunicado do Ipea nº 108 – Gasto Social: uma análise da execução orçamentária de 2010, divulgado nesta quinta-feira, 25, durante coletiva pública na sede do Ipea. . O Ministério da Educação foi o que mais elevou seu orçamento executado, em 2010, (23,5%, já descontada a inflação), saindo de R$ 43,9 bilhões, em 2009, para R$ 54,2 bilhões no ano seguinte. Dos recursos destinados à área social, a maior parte (83,2%) foi para despesas correntes, o que inclui as transferências do Bolsa Família, os Benefícios de Prestação Continuada para idosos e portadores de deficiência e as aposentadorias do INSS e dos servidores públicos. Apenas 10,5% foram gastos com pessoal e encargos.

Fonte: Alertas Google





Centrais sindicais e reunião do Conselho Político


A presidenta Dilma Rousseff inicia a agenda de trabalho, nesta segunda-feira (29/8), em reunião com representantes das centrais sindicais, no Palácio do Planalto. Em seguida, a presidenta Dilma reúne-se com o Conselho Político. À tarde, a presidenta recebe em audiência os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Edison Lobão (Minas e Energia).

Fonte: Blog do Planalto



sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Prefeitura prossegue com trabalhos de recuperação de pontos turísticos

Nesta semana, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estiveram na Praça do Meudon para fazer capina, limpeza e varrição e roçada das margens do rio localizado próximo à praça. No Mirante, da Fazendinha, foram feitos capina, retirada de lixo e recuperação do ponto turístico. No Lago Iacy, Granja Guarani, estão sendo executados reparos no muro devido à infiltração. Reparos de galeria continuam sendo executados na Rua Narciso Martins, Barra do Imbuí; na Estrada José Gomes da Costa e Clube Lago, Posse; na Rua Silvestre Pereira Soares, Recanto dos Artistase na Rua Governador Roberto Silveira, Bairr de São Pedro. Na Estrada do Triunfo, Caleme; Rua Djalma Monteiro, Panorama e na Estrada Ernesto Geisel, Parque do Imbuí foram feitos trabalhos de recomposição de paralelos. Serviços de capina e limpeza foram executados nos bairros São Pedro, Vale do Paraíso, Tijuca e Pinheiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Conselho Rural pede agilidade na reconstrução das pontes do interior do município


A reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida nesta quarta-feira, 24, no Teatro Municipal, teve como principais pautas a reconstrução das pontes na Zona Rural; a utilização do aterro da Fazenda Boa Fé e as condições da estrada que liga Sebastiana ao Vale Alpino, que sofreu deslizamentos de encostas na ocasião das fortes chuvas de janeiro. Foram realizados trabalhos de desobstrução da via, porém moradores estão preocupados com uma possível nova obstrução se ocorrerem chuvas fortes. A Secretaria de Agricultura se comprometeu a estudar a melhor alternativa quanto a essa questão. Os conselheiros debateram também sobre a correta utilização do aterro localizado na Fazenda Boa Fé. O aterro recebe o descarte do material das obras de contenção de encostas realizadas na Estrada BR-116, na altura da Prata. Segundo o representante da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil no Conselho, o aterro foi embargado provisoriamente até que o proprietário cumpra as medidas solicitadas. Com relação à reconstrução das pontes destruídas pelo temporal de 12 de janeiro, o conselho foi informado que a Prefeitura está atuando junto aos órgãos responsáveis por este trabalho, para que essa recuperação aconteça o mais breve possível. O próximo encontro do Conselho acontece no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal, 2º piso da Prefeitura.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefitura Municipal de Teresópolis

quarta-feira, 24 de agosto de 2011



Teresopolitanos trazem medalhas da V Etapa do Estadual de Tênis de Mesa


Aconteceu no final de semana, em São João de Meriti, a V Etapa do Estadual de Tênis de Mesa, promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro. A competição contou com a participação de atletas de Teresópolis, apoiados pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Os destaques teresopolitanos na competição foram os atletas Jéssica Oliveira e Victor Miguel, que trouxeram medalhas de bronze. Jéssica Oliveira foi terceira colocada na categoria juventude e ainda detém a 1ª colocação no ranking da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro. Já Victor Miguel conquistou medalhas de bronze na categoria juvenil e na categoria juventude. Para o treinador Pipoca, o pior foi enfrentar nas oitavas de final, os colegas da equipe teresopolitana, diminuindo as chances de mais medalhas para o nosso município. Pipoca disse que os atletas tiveram ótimo desempenho nessa etapa do estadual, já que, Olívia Santos e Yamuna Jesus fizeram uma ótima estreia. Olívia conquistou o 6º lugar na categoria juvenil e ficou em 7º na categoria juventude e Yamuna  obteve o 5º lugar, na juvenil e na juventude. Com os resultado a equipe Casa de Portugal ocupa a 7ª posição no ranking do estadual por equipes. A próxima disputa será em 18 de setembro, em Piraúba, Minas Gerais, no Desafio das Cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis


Agentes comunitários estão sendo formados para atuar como apoio da Defesa Civil


Com o objetivo de formar agentes que auxiliem na divulgação de mensagens do sistema de alerta que será instalado em Teresópolis, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, está dando continuidade ao Curso de Capacitação de Agentes Comunitários. Nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a capacitação acontecerá na Creche São Pedro (R. Luiz Noguet Junior, nº 771 – Perpétuo). O cronograma da próxima semana também já foi confirmado: na segunda-feira (29), a base será na Coreia, na Escola Municipal Dorvalino de Oliveira (R. Tamoio, nº 35 – Meudon); na terça-feira (30), as comunidades da Fonte Santa e da Quinta Lebrão poderão participar da capacitação no CIEP Professor Amaury Amaral dos Santos (Estrada Rio-Bahia, km 78 – Fonte Santa); na quarta-feira (31), a comunidade do Fischer será beneficiada com o programa, que será realizado na sede da Associação de Moradores do bairro; já na quinta-feira (1º/09), o curso acontecerá na Igreja Católica da Granja Florestal. Os agentes comunitários estão sendo formados para atuar como apoio da Defesa Civil, recebendo através de SMS (mensagens de celular) os avisos emitidos pelo serviço de alerta que será instalado na cidade nas próximas semanas. Nos casos de emergências nas comunidades, os agentes também poderão auxiliar os moradores no deslocamento para os pontos de apoio pré-determinados dentro das suas comunidades. Os pontos serão definidos pela Defesa Civil e serão divulgados para os moradores através de placas indicativas. O curso é voltado para agentes de saúde, líderes comunitários, policiais militares, bombeiros, guardas municipais e população em geral, que morem nas áreas onde o sistema funcionará. “Temos que nos preparar para as chuvas de Verão que estão por vir e este curso vai ajudar a gente a lidar com esse novo sistema. Nós seremos multiplicadores das informações para todos os moradores”, disse Jeová da Silva Santos, líder comunitário do Caleme.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito Arlei se reúne com moradores e anuncia a recuperação de escola na Posse
 
Na manhã de ontem, 18 de agosto, o Prefeito interino Arlei Rosa, acompanhado de Vereadores e Secretários, reuniu-se com moradores da Posse, na Escola Municipal João Adolpho Josetti, para anunciar as obras de reconstrução da unidade. A reabertura das escolas municipais é prioridade no governo atual, assim como a saúde e o aluguel social. Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um cadastro de emergência para as pessoas que ainda não receberam o aluguel social e distribuiu kits com alimentos e água. Na ocasião, Arlei se colocou à disposição da comunidade e disse, “Hoje eu tenho uma responsabilidade muito grande e um compromisso com a população, por isso as portas do meu gabinete estarão sempre abertas". Na segunda-feira, próxima, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciará as obras de recuperação da escola João Adolpho Josetti, que rapidamente estará em pleno funcionamento.  A Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, cadastrou as pessoas que não estão recebendo aluguel social. A Secretária de Educação, Neli Pampillón, ressaltou a alegria de ver a escola ser reformada e entregue pronta para ser usada na comunidade.
 
Fonte Assessoria de Comunicação da PMT

quinta-feira, 18 de agosto de 2011



Teresópolis Prev tem nova presidente

Assumiu, na manhã de ontem, quarta-feira, a nova presidente do Teresópolis Prev – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, Rosane da Silveira Barbosa. Funcionária pública há 36 anos, esta é a terceira vez que Rosane fica à frente da presidência do órgão.  Com 1.416 aposentados e pensionistas em sua folha atualmente, o Teresópolis Prev é uma autarquia ligada à Secretaria Municipal de Administração e o cargo de presidente da instituição é nomeado pelo Prefeito. O período de gestão do presidente é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. “Esta é a minha terceira gestão no cargo, conheço a realidade do TerePrev e estou verificando a sua atual condição financeiras no município”, disse Rosane.  O Teresópolis Prev foi criado em 2001 para assegurar o pagamento de aposentados e pensionistas da PMT. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Lucio Meira, 350 / 702 – Várzea.
 
Fonte: Assessoria de Comunicaçõ da PMT
Arlei  Rosa

Arlei se encontra com Sérgio Cabral e pede apoio para reconstrução de Teresópolis

O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei  Rosa, esteve quarta-feira, dia 17, no evento de assinatura do Prodetur-RJ, no Rio de Janeiro. O Governador Sérgio Cabral e o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram o convênio que conta com recursos na ordem de US$ 112 milhões. Também acompanharam a solenidade os Vereadores Cleyton Valentim e Marcelo Oliveira  e o empresário Nauro Grehs, proprietário do Hotel Fazenda São Moritz. Na ocasião, Arlei aproveitou a oportunidade para conversar com o Governador Sérgio Cabral, com o Vice-Governador Pezão e com o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Neves, para solicitar a ajuda do Governo do Estado nas obras de reconstrução de Teresópolis e no apoio às vítimas,  pedindo que as mesmas sejam incluidas em programas sociais do Estado.  Após a reunião de lançamento do Prodetur, o Prefeito Arlei se dirigiu à Secretaria Estadual de Habitação para solicitar a construção de um maior número de casas populares para as famílias atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT

terça-feira, 16 de agosto de 2011


 A Marcha das Margaridas no Distrito Federal

Mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta do Brasil, abrem hoje em Brasília,  partir das dezesseis horas e continuam até amanhã o  movimento chamado de a Marcha das Margaridas, que é uma ação estratégica, que visa conquistar mais visibilidade, reconhecimento social e político e também a plena cidadania. O movimento, em seu quarto ano, tem como tema nesta edição o lema "Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade", as mulheres  trabalhadoras do campo vão às ruas, com propostas que visam que as políticas estruturantes e as políticas públicas dêem fim as desigualdades sociais. As campesinas apresentarão aos governantes e debaterão com eles uma plataforma política que tenham como prioridades a biodiversidade e democratização dos recursos naturais;  os bens comuns; que são a terra, a  água e a agroecologia; a soberania e segurança alimentar e nutricional; a autonomia econômica;  trabalho, emprego e renda; saúde pública e direitos reprodutivos; educação não sexista, sexualidade e violência; democracia, poder e participação política. A Marcha das Margaridas será  coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura, federações e sindicatos.

BAHPF/YBSHPF

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Cena Musical - Lançamento do projeto acontece nesta sexta
 
Teresópolis, 09 de agosto de 2011 - Nesta sexta-feira, 12 de agosto, acontece no Teatro Municipal, às 20h, o lançamento do ‘Cena Musical’. Idealizado com o objetivo de estimular a atividade autoral, o projeto é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Música de Teresópolis e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O projeto é voltado exclusivamente para compositores de Teresópolis e visa incentivar a produção autoral, dando palco e possibilitando que esses compositores apresentem seu trabalho ao público. A ideia é que sejam realizados dois shows por mês, sempre no Teatro Municipal. Os dois primeiros acontecem nesta sexta, dia 12 de agosto, com o cantor e compositor Fernando Mello, e no dia seguinte, sábado, dia 13, com o grupo Manga Brothers. Os ingressos para cada show custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada – para estudantes e idosos) e poderão ser adquiridos na entrada do Teatro Municipal (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Centro), no dia de cada apresentação. “Estamos buscando ações que possam alavancar todas as modalidades culturais da cidade. E, com base neste objetivo, surgiu o Cena Musical, que certamente vai movimentar o setor da música no município, revelando talentos e dando visibilidade aos nossos artistas. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho. Após os dois shows de agosto, o Cena Musical já tem data marcada para os dois próximos meses: dias 9 e 10 de setembro e dias 7 e 8 de outubro. O projeto Cena Musical tem apoio ainda do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitur Municipal de Teresópolis - Texto Geórgia Jahara
Arlei nomeia novo Secretário de Agricultura

Teresópolis, 10 de agosto de 2011 – O Prefeito Interino, Arlei de Oliveira Rosa, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 10, na Secretaria Municipal de Agricultura para dar posse ao novo secretário da pasta: José Mariano da Cunha Ferreira. Conhecido como Zezinho, o novo secretário tem 40 anos, é casado e pai de dois filhos. Produtor rural e empresário, esta será sua primeira experiência no serviço público. “Pessoa humilde e trabalhadora como eu, o Secretário de Agricultura Zezinho foi indicado pelos vereadores Anginho e Ademir Enfermeiro, bem como pelo presidente do Sindicato Rural, Ademar Veiga. Conhecemos bem o interior e suas necessidades. Agora contamos também com o apoio do Vereador Carlinhos “Problema Meu”, que é do interior e assumiu a minha vaga na Câmara. Estou à disposição dos servidores e da população, a quem peço ajuda para governar. Vamos trabalhar e mostrar resultado”, disse Arlei, acrescentando que tem agenda marcada esta semana com o Governador Sérgio Cabral, a fim de fortalecer a parceria com o município e buscar mais recursos para a reconstrução da cidade.  “A população está esperançosa com este governo, ainda que ele seja relâmpago. Vivemos um momento muito difícil. Mas tenho certeza que ficaremos orgulhosos da passagem do Prefeito Arlei pela Prefeitura”, destacou o Vereador Ademir Enfermeiro.  Para José Mariano, a conservação e a manutenção das estradas do interior estão entre suas prioridades. “Vamos trabalhar na recuperação das pontes e no desassoreamento dos rios do interior, bem como priorizar a conservação e a manutenção das estradas vicinais utilizadas para o escoamento da produção agrícola”, afirmou. Durante o encontro, que foi acompanhado pelo Subsecretário de Agricultura, Luiz Barbosa, pelos vereadores Anjinho e Ademir Enfermeiro, pelo Presidente do Sindicato Rural, Ademar Veiga, e pelo Presidente da Associação de Produtores e Moradores de Água Quente e Volta do Pião, Venâncio de Souza Damásio, José Mariano solicitou a interlocução do Prefeito Interino Arlei junto ao Governo do Estado para que os problemas das pontes, dos rios e das estradas sejam resolvidos antes das próximas chuvas. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Sargento Da Luz, e seu sub, Celso Wagner da Rocha Branco, além do Presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, Luis Carlos de Oliveira, também participaram do encontro. “Peço a ajuda de toda a equipe da Secretaria de Agricultura, será uma experiência nova e preciso da ajuda de todos para trabalharmos em grupo. Vamos dar a volta por cima e ajudar esse povo tão sofrido do interior, que sofreu tanto com esse desastre natural de janeiro”, conclamou o Secretário Zezinho. Segundo Arlei, os projetos que já estavam sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura serão continuados. “Pretendemos dar andamento aos projetos que estavam sendo desenvolvidos pela secretaria. Vamos visitar os locais atingidos pelas chuvas para atualizarmos as informações e traçarmos estratégias sobre os próximos passos”, finalizou o Prefeito Interino.
 
Fonte: Assessoria de Comunicaçaõ da Prefeitura Municipal de Teresópolis - Texto Fabiana Fucsh

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Dominique Strauss-Kahn

Camareira de hotel começa processo civil contra  Dominique Strauss-Kahn
A camareira Nafissatou Diallo deu entrada em um tribunal de Nova Iorque, pedindo indenização por ter sido violada, humilhada e prjudicada pelo ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn. Na ocasião em que a queixa foi apresentada na polícia, o juiz  Cyrus Vance ordenou a prisão de Dominique Strauss-Kahn. Declarando inocência e pagando fiança  político francês, foi posto em liberdade. Os advogados da camareira, Nafissatou Diallo, afirmam que ela foi abusada sexualmente, de forma brutal e violenta por Dominique Strauss-Kahn., afirmando que o mesmo humilhou e roubou a dignidade da camareira. Já os advogados do político francês afirmam que o ato sexual foi consensual e que a camareira Nafissatou Diallo, que é radicada nos Estados Unidos da América, mas nasceu na Guiné, tem interesse de se aproveitar do fato, já que exmes de DNA, podem comprovar o ato, para tirar vantagensem cifras, em cima do famoso político francês, que tem excelentes situações econômicas e financeiras.

BAHPF/YBSHPF







sábado, 6 de agosto de 2011


Sonda Juno

NASA lança sonda em direção a Júpiter


A NASA, lançou sexta-feira, dia  05 último, a sonda Juno que orbitará Júpiter, o que os cientista consideram um grande avanço para as respostas iniciais,  para que sejam desvendados alguns mistérios sobre a formação do Universo. Juno foi lançada de Cabo Canaveral, as treze horas e cinquenta minutos do horário brasileiro. A sonda deverá alcançar a órbita de Jupiter, em aproximadamente cinco anos, percorrendo uma distância de dois milhões e oitocentos mil quilômetros. A sonda deverá sobrevoar o maior planeta do sistema solar durante um ano, fazendo cerca de trinta e duas voltas ao redor´do planeta. A missão deverá coletar dados do planeta e a quantidade de água nele existente no planeta.

BAHPF/YBSHPF 
Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi diz que não antecipará eleições na Itália


Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, disse em Roma, que não irá antecipar as eleições para reduzir o caos que atingiu os ativos italianos.  Seu  governo se viu debilitado frente a enfrentamentos internos. Mas ainda assim, Silvio Berlusconi rejeitou seguir o mesmo caminho da Espanha, onde José Luis Rodríguez Zapatero, antecipou as eleições. Durante a  semana Berlusconi disse que acelerará as reformas econômicas mas, os mercados não se conveceram das promessas. O plano de austeridade de 48 bilhões de euros já aprovado vem sendo criticado por atrasar grande parte dos cortes até mesmo depois das eleições previstas para 2013 e também por não contribuir com o crescimento da economia italiana.

BAHPF/YBSHPF



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cruzeiro enfrenta o Flamengo com mais da metade do time 'pendurado'


O Cruzeiro enfrentará o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Pelo menos seis deles devem iniciar a partida em Sete Lagoas, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois oito pendurados, o goleiro Fábio, o zagueiro Gil, o lateral Gilberto, o volante Fabrício, o meia Montillo e o atacante Wallyson devem ser titulares diante do Flamengo. O zagueiro Léo e volante Everton, que também têm dois amarelos, estão relacionados, mas é provável que fiquem como opção de banco. O técnico Joel Santana não antecipou a escalação do Cruzeiro para o confronto com o Flamengo. Outro pendurado, o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de contusão, não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira. Montillo disse que os dois cartões amarelos que recebeu foi por reclamar da arbitragem. “Aqui muitos estão pendurados. No Brasileirão, muito longo, é difícil permanecer sem levar cartão”, afirmou o meia argentino. O técnico Joel Santana não se mostrou preocupado com excesso de atletas pendurados. “No Campeonato Brasileiro você tem que ter peças de reposição, pois os cartões vão chegar, as contusões vão aparecer, e ainda tem aquela bendita janela, que levou um belo jogador que nós tínhamos aqui. Mas faz parte do show”, ressaltou o treinador, referindo-se ao volante Henrique, que se transferiu para o Santos. Depois do Flamengo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Fonte: uol Esporte . Futebol


Gmail lança ferramenta para chamadas fixas e móveis


O Google lançou um serviço que permite fazer chamadas para telefones fixos e telemóveis em todo o mundo a partir do Gmail. Baptizado de «Calling from GMail», o serviço do Google é um concorrente directo do Skype, empresa de voz sobre IP comprada pela Microsoft. De acordo com o comunicado da empresa, também houve cortes nas tarifas para 150 cidades em todo o mundo.  A cobrança é feita pelo sistema de carteira elevtrónica da empresa, o Google Checkout, que armazena os dados do cartão de crédito do utilizador. Os créditos podem ser adicionados em euros, libras esterlinas, dólares canadianos ou dólares americanos. Para aceder ao serviço, é preciso entrar nas configurações do Gmail e mudar para Inglês. Depois, é só logar no chat e clicar no telefone verde que aparece. Obviamente o PC deve ter, no mínimo, um microfone instalado. O recurso ainda não funciona em smartphones Android, e não há previsão de quando estará disponível no sistema móvel.

Fonte: Diário Digital 
Jovem que agrediu Murdoch em Londres é sentenciado a seis semanas


Humorista conhecido como Jonnie Marbles tentou atirar prato de papel com espuma de barbear em magnata australiano no Parlamento

iG São Paulo
02/08/2011 13:55

Notícia anterior Prefeito usa tanque para punir motoristas infratores na LituâniaPróxima notícia Comissão parlamentar italiana aprova projeto de lei contra uso do véu ...Texto: enviar por e-mail Seu nome * Seu e-mail * E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem

* campos são obrigatórios



corrigir Seu nome* Seu e-mail* Mensagem

* campos obrigatórios



Um homem que atirou espuma de barbear no magnata da comunicação Rupert Murdoch em 19 de julho durante seu depoimento no Parlamento britânico foi condenado nesta terça-feira a seis semanas de prisão pela Corte de Magistrados de Westminster, em Londres.





Foto: AP Ampliar

O humorista conhecido como Jonnie Marbles foi levado por policiais depois de ação contra Murdoch no Parlamento (19/7)

Jonathan Mai-Bowles, um humorista de 26 anos mais conhecido por Jonnie Marbles, declarou-se culpado na semana passada de agredir o magnata da comunicação, de 80 anos.



O agressor tentou atirar um prato de papel com espuma de barbear em Murdoch, mas a esposa do magnata, Wendi, reagiu com rapidez e bateu no agressor.



Após a ação do humorista, a sessão parlamentar em que Murdoch, seu filho James e Rebekah Brooks, ex-chefe executiva da News International, braço britânico da News Corp., prestavam depoimento sobre o escândalo de escutas ilegais do extinto tabloide News of the World teve de ser suspensa por 15 minutos.



Depois que a sessão foi retomada, Murdoch apareceu sem o paletó, em uma indicação de que sua roupa ficou suja após o ataque. Durante seu depoimento na sessão, que durou cerca de três horas, o magnata australiano negou ser responsável pelo escândalo do tabloide, afirmando que esta terça-feira era o dia mais "comovente de minha carreira". Já James Murdoch, presidente-executivo das operações da News Corp. na Europa e Ásia, lamentou as práticas ilegais utilizadas pelo jornal, que não "condizem com os padrões da empresa". Ele também afirmou não ter evidências de que a direção da News International, braço britânico da News Corp., sabia sobre os grampos. Aos legisladores, Rebekah Brooks negou ter pago policiais para obter informações enquanto foi editora do tabloide News of the World, entre 2000 e 2003. Nesta terça-feira, a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) deteve um homem de 71 anos acusado de envolvimento no escândalo de escutas ilegais do News of the World. A polícia não identificou o homem, mas a imprensa local afirmou se tratar de Stuart Kuttner, ex-editor do jornal. Kuttner está sob custódia da polícia para ser interrogado. Ele é acusado de conspirar para interceptar comunicações e também de corrupção. Ele deve ser solto ainda nesta terça-feira, sob fiança. Com isso, passam de dez as detenções feitas durante as investigações do escândalo do News of the World, que deixou de circular no dia 10 de julho. Entre os outros detidos está Rebekah Brooks, ex-editora do tabloide e ex-editora-executiva da News International, o braço britânico da News Corporation de Rupert Murdoch, que era dona do News of the World. Ela foi libertada sob fiança. O tabloide é acusado de ter monitorado os telefones celulares de milhares de pessoas, incluindo políticos e celebridades. No sábado, a Scotland Yard afirmou que uma nova investigação será aberta para determinar se o News of the World também utilizou o serviço de hackers para obter informações. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a investigação acontece após denúncias de que o tabloide teria contratado hackers que enviavam emails com um vírus de computador chamado Trojan. O vírus dava ao hacker acesso total ao computador e permitia que a compilação de informações particulares. Também nesta terça-feira, a News Corp. informou que hackers que atacaram o site do jornal britânico The Sun, parte do conglomerado de Murdoch no Reino Unido, tiveram acesso a dados pessoais dos leitores do tabloide. "Como sabem, em 19 de julho, o site do Sun foi alvo de um ataque criminoso organizado", afirmou no e-mail Chris Duncan, chefe do serviço de atendimento ao consumidor no News International. "Parece que as informações dos leitores que participaram de concursos e pesquisas foram violadas no ataque. As informações variam, mas podem incluir nomes, endereços, datas de nascimento, e-mail e telefone. Nenhuma informações bancárias ou senhas foi difundida", acrescentou.

Fonte: Último Segundo