sexta-feira, 29 de abril de 2011

Teresópolis F.C.

Teresópolis goleia o São Cristovão

Jogando na quarta feira, dia 27 de abril de 2011, em partida válida pelo grupo A, do segundo turno da segunda divisão de futebol profissional dos Estado do Rio de Janeiro, o Teresópolis F.C., derrotou a tradicional equipe do São Cristovão F.R. por 6X0, no Estádio do São Cristovão, na Rua Figueira de Mello, no Rio de Janeiro. O Teresópolis está na sétima colocação de seu grupo. Os cinco melhores classificados de cada grupo ("A" e "B" ) se classificam para a próxima fase da competição, além disso,  mais duas equipes com os melhores índices técnicos, no campeonato,  independente do grupo, também  se classificam para a próxima fase da competição. O Teresópolis, no próximo sábado, dia 30 de abril de 2011, tem mais um compromisso no campeonato e estará recebendo em casa, no Estádio Antonio Savatonne, à tarde, a equipe do Aperibense. Uma vitória coloca o Teresópolis a um passo da classificação para a próxima fase do campeonato da segunda divisão de futebol profissional do Estado do Rio de Janeiro.





Jorge Mario

“Teresópolis em Ação” acontece na Casa de Cultura neste domingo, dia 1º


Em comemoração ao Dia do Trabalho, neste domingo, 1º de maio, acontece, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitscheck, Fátima), mais uma edição do ‘Teresópolis em Ação’. Promovido pelo Governo Jorge Mario, o evento ocorre das 10h às 15h e tem o objetivo de proporcionar o bem estar social através de serviços básicos de atendimento para a população teresopolitana. Diversas atividades gratuitas serão realizadas, entre elas, a edição mensal do projeto da Prefeitura Cultura de Raiz, recreação infantil, atendimento médico e feira de artesanato. A partir das 15h, será entregue o Troféu Trabalhador do Ano. A segunda edição do ‘Teresópolis em Ação’ terá muita diversão para as crianças, que poderão participar de brincadeiras com os recreadores infantis, futebol de sabão e capoeira. Jovens e adultos também poderão aproveitar uma programação variada. Haverá apresentação de bandas marciais de escolas municipais e do Coral Municipal. Estandes de artesanato das expositoras do Espaço Mulher estarão à disposição dos visitantes. A Secretaria de Saúde irá aferir pressão arterial e níveis de glicose e a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil enviará agentes para realizar atendimento à população.  A partir das 15h, será iniciada também na Casa de Cultura a cerimônia de premiação do Troféu Trabalhador do Ano. O troféu será entregue pelo Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Renda de Teresópolis. Os 40 agraciados foram indicados pelas entidades de classe a que pertencem, sendo que este ano, haverá uma categoria especial: ‘Voluntários’, em homenagem às pessoas que ajudaram no socorro e atendimento às vítimas do temporal de 12 de janeiro.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

 Ronaldo Fialho

Cultura de Raiz comemora Dia do Trabalhador neste domingo


Neste domingo, dia 1º de maio, a partir das 9h30, acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), o 4º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, temporada 2011. O programa de auditório, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, terá a participação de diversos artistas, com o melhor da moda de viola e a genuína música do homem do campo. Desta vez, a edição será especial, em homenagem ao Dia do Trabalhador. Além de mostrar a autentica arte do interior de Teresópolis, o evento terá estandes montados com prestação de serviços e artesanato. Atividades de recreação infantil também serão realizadas para garantir a diversão da garotada. Como de costume, o programa terá o cenário de cozinha de roça e o já tradicional café da manhã à moda caipira. Tudo isso sob o comando do engenheiro agrônomo Beto Selig, apresentador do evento.  “O projeto Cultura de Raiz é motivo de grande satisfação e orgulho para todos nós; um programa que deu certo desde o início e se enquadra no processo de transformação cultural proposto pelo Prefeito Jorge Mario. Um evento que mostra a verdadeira arte do homem do campo, do interior de Teresópolis, e a cada mês reafirma seu sucesso. Prova disso é a indicação do sanfoneiro Timbira, uma das grandes descobertas do projeto, entre os agraciados pelo Troféu Trabalhador do Ano. Nesta edição especial, quando homenagearemos o Dia do Trabalhador, as emoções serão ainda mais fortes. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.  Já na parte da tarde, a partir das 15h, o Cultura de Raiz dá espaço à entrega do Troféu Trabalhador do Ano, que, em 2011, vai agraciar 40 profissionais, de todas as áreas. Este ano, o prêmio, entregue pelo Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Renda de Teresópolis, terá uma categoria especial – Voluntários, em homenagem às pessoas que auxiliaram no socorro e atendimento às vítimas do temporal de 12 de janeiro. Também no domingo, 1º de maio, é dia de Música na Matriz. Este mês, o projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, vai apresentar o Grupo Vocal Oito a Capella. Composto por 10 integrantes, o grupo vai se apresentar sob a regência do maestro Edvan Moraes Jr. O concerto tem início às 16h, na Matriz de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, s/nº - Centro).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Magali Tayt-Sohn

Prefeito Jorge Mario encaminha à Câmara pedido de correção salarial para os professores


O Prefeito Jorge Mario encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que estabelece reajuste do vencimento dos servidores do Magistério Municipal. O projeto deverá ser apreciado e aprovado pelos vereadores em caráter de urgência. A proposta é que a correção salarial seja de 7% no piso do Magistério. Se aprovada, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de abril deste ano. Na justificativa enviada aos vereadores, Jorge Mario afirma que “considerando que a valorização do professor é fato decisivo para uma educação de qualidade e que os principais desafios da educação na próxima década, de acordo com o texto do novo Plano Nacional de Educação apresentado pelo Ministério da Educação, em sua meta de valorizar o Magistério Público da Educação Básica, encaminhamos a essa Casa Legislativa o projeto de lei para a correção salarial de 7% no piso do Magistério”. Para a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, o aumento salarial representa mais uma conquista para os educadores. “A valorização do professor é um importante compromisso do Prefeito Jorge Mario. Como professora, fico feliz de a cada ano conseguirmos novas conquistas para a classe, desde a implantação do Plano de Carreira, compromisso de campanha do Prefeito que também foi cumprido. Agora, a nossa intenção é incorporar o abono salarial. O nosso objetivo é oferecer um ganho real ao salário do professor”, explicou a Secretária.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Teresópolis/PMT defende liderança contra Marã no Pedrão


Neste sábado, 30, a equipe Teresópolis/PMT, coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer, volta a disputar o Módulo 1 da Copa Leon Haddad, realizada pela Super Liga Futsal Rio. Depois de estrear contra o Madureira e enfrentar o Ascaer, a equipe teresopolitana pega o Marã, de Marechal Hermes. Os jogos, que acontecem no Ginásio Pedrão a partir das 10 horas, serão pelas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13. Após duas rodadas, a equipe teresopolitana lidera a sua chave na categoria sub 11.  Além dos jogos pelo Módulo 1, a equipe Teresópolis/PMT fará também as partidas contra a equipe Cantagalo, do Rio de Janeiro, válidas pelo Módulo 2. O jogo da categoria Sub 15 terá seu início às 14 horas, seguindo-se o jogo da categoria Sub17. Na rodada de abertura, a equipe Teresópolis/PMT esteve no Rio de Janeiro enfrentando o Pentágono. A equipe carioca venceu no Sub 15 por 7 x 5 e no Sub 17 por 7 x 6.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
São Pedro é campeão no futsal masculino da Olimpíada dos Bairros

As equipes Caxangá e São Pedro decidiram o futsal masculino da Olimpíada dos Bairros, realizada pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a FAMEAT (Federação das Associações de Moradores de Teresópolis) e patrocínio da SAF Assistencial.  A partida final aconteceu na noite da última quarta-feira, 27, no Ginásio Pedrão, e a equipe São Pedro sagrou-se campeã, ao vencer por 5 a 3 numa partida em que esteve com o domínio em quadra desde o início. Aproveitando a maior experiência de seus jogadores, o São Pedro, comandado pelo técnico Diego Beckmann, soube aproveitar as oportunidades, enquanto o Caxangá, com o desfalque de Guilherme Ronaldinho, que cumpria suspensão por ter sido expulso na semifinal contra o Rosário, se limitava às iniciativas do seu jogador Mancuso, que foi considerado como o jogador de melhor rendimento em toda a competição.  Na disputa do 3º lugar da modalidade, o Rosário ficou com a medalha de bronze. O Caxangá chegou à decisão após derrotar o Rosário na semifinal por 3 a 2, enquanto o São Pedro derrotou a Quinta Lebrão por 5 a 2.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

quarta-feira, 27 de abril de 2011



Secretaria de Educação entrega certificados do Projeto Educando com a Horta Escolar

Quatro escolas municipais e seus respectivos profissionais de Educação, entre professores, diretores, orientadores pedagógicos, serventes e merendeiras, receberam os certificados de conclusão do curso de 96 horas de formação e implantação do Projeto Educando com a Horta Escolar. Através desta iniciativa, as unidades escolares passam a atuar efetivamente na reformulação do currículo escolar, na busca de uma alimentação mais saudável, na integração com o meio ambiente e resgate da identidade do homem do campo. Integram o projeto as escolas Governador Portela (Pinheiros), Tiago Pacheco de Medeiros (Vieira), José Duarte de Magalhães (Prata dos Aredes) e Paulino Custódio de Rezende (Canoas).
O Projeto, estabelecido pela Secretaria de Educação e implantado em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e de Saúde, realiza desde análises no solo das escolas envolvidas até exames antropométricos (idade/peso/altura) nos alunos visando diagnosticar o estado nutricional dos estudantes. Segundo o professor Alex Wey, coordenador geral do Projeto em Teresópolis, esta proposta pretende uma abordagem multidisciplinar, abrangendo uma gama enorme de assuntos e valores que podem ser tratados pelos professores dentro e fora da sala de aula.
“Desde o incentivo de hábitos alimentares mais saudáveis, o valor nutricional dos alimentos e a saúde preventiva, até a abordagem de questões ambientais, incentivo do uso racional e sustentável dos recursos naturais e promoção de trabalhos escolares mais dinâmicos e participativos”, enumerou Alex, que fez questão de salientar que a horta escolar é, acima de tudo, uma horta pedagógica, além de ser orgânica e 100% natural, sem uso de produtos químicos.
A Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Carla Rabello, enfatizou a importância da consciência ambiental privilegiada no trabalho com a horta escolar neste momento de reconstrução do município após a tragédia das chuvas de janeiro. “A horta escolar vai muito além do plantio no canteiro. Antes mesmo de ser plantada a primeira semente, o projeto da horta escolar circula pela escola, englobando matemática, ciências, geometria, alimentação, saúde e educação ambiental, disciplinas imprescindíveis neste momento em Teresópolis”, lembrou Carla.
Concebido pelo Ministério da Educação, o Projeto Educando com a Horta Escolar é resultado de acordo entre a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ação oferece uma proposta de capacitação aos agentes multiplicadores buscando o envolvimento de toda a comunidade escolar na busca de melhorias na qualidade de vida, tendo como tema central a horta escolar.
Não se trata apenas de implantar a horta escolar com o simples objetivo de produção de hortaliças, mas em incentivar mudanças na cultura da comunidade no que se refere à alimentação, nutrição, saúde, relação com o meio ambiente e valorização do produtor, tendo na horta escolar o eixo gerador de tais mudanças.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis


Mais seis famílias vítimas das chuvas em Teresópolis receberam móveis e eletrodomésticos novos nesta terça-feira, 26

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizou nesta terça-feira, 26, a entrega de kits de móveis e eletrodomésticos novos há mais seis famílias vítimas das chuvas em Teresópolis. A operação, que beneficia as famílias residentes nas áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro e que perderam casas e bens móveis na tragédia, teve início no dia 20 de abril, na sede do Várzea FC, no Ermitage.
A prioridade é para as famílias cadastradas no aluguel social do Governo do Estado e incluídas no Programa Bolsa Família, identificadas como as que estão na linha da pobreza extrema. Em Teresópolis, os kits vão beneficiar, ao todo, 400 famílias com televisão, geladeira, fogão, uma cama de casal e duas de solteiro, três colchões, e jogo de panelas.
Os beneficiados desta terça-feira foram: Viviane da Silva Pimentel (São Pedro), Dulce Queiroz Trindade (Caleme), Ana Lucia Trindade (Caleme), Renata de Souza Pimentel (Jardim Meudon), Valéria de Oliveira Carvalho (Coréia) e Maurício Arsênio de Três Córregos.
Renata de Souza Pimentel morava no Campo Grande e com a enchente perdeu tudo. Mãe de quatro filhos, hoje, graças ao aluguel social, reside no Jardim Meudon e foi com muita alegria que ela e seus filhos receberam os funcionários da Prefeitura com os móveis novos. “Estou muito feliz, primeiro, por ter saído viva dessa tragédia e depois porque graças à solidariedade do povo brasileiro estamos retomando nossas vidas. Agradeço a Deus e às autoridades que proporcionaram este recomeço”, agradeceu Renata.
Marcelo Pires de Oliveira, marido de Valéria de Oliveira, também beneficiada com um dos 200 kits, fez questão de expressar sua gratidão. “Estou emocionado por ganhar esse presente. Porque sem ajuda é muito difícil recomeçar. Antes desse auxílio não tínhamos perspectiva alguma, agora já podemos ter esperança”. A filha mais velha do casal, Marcela, também demonstrou satisfação com a entrega do kit. “Estou muito feliz em ver minha mãe recuperar a alegria de viver. Ela ficou muito abalada com a tragédia que nos atingiu. Estávamos sem geladeira e camas, agora, já podemos dormir sossegados”, comemorou Marcela. “Agradeço a oportunidade de começar minha vida de novo, hoje, não mais do zero”, comemorou Valéria.
Os primeiros 200 kits de móveis e eletrodomésticos, adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Itaú e a rede Ricardo Eletro, começaram a ser distribuídos na semana passada e o Governo do Estado ainda vai informar a data de entrega dos outros 200. A ação é coordenada pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis


Prefeitura transfere desabrigados


Atendendo a uma determinação do Ministério Público Estadual, que solicitou a separação entre os desabrigados solteiros e as famílias, a Prefeitura de Teresópolis fez a transferência das pessoas abrigadas em galpões e igrejas para o ginásio Pedrão. Segundo o Prefeito Jorge Mario, a expectativa é esvaziar os abrigos da cidade até o mês de maio, incluindo todas as famílias no programa Aluguel Social. “Com a ampliação do aluguel social estamos providenciando que as pessoas consigam sair dos abrigos e voltem a sua vida normal. Até maio é possível que não tenhamos mais desabrigados em abrigos coletivos”, afirmou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

segunda-feira, 18 de abril de 2011



Prefeitura recupera pontes e estradas rurais

Teresópolis 15 de abril de 2011 - Dando continuidade aos serviços de recuperação de estradas e pontes depois das pesadas chuvas que caíram sobre o município no mês de janeiro, o Secretário de Agricultura, Denilson Morais, visitou nesta semana as diversas estradas e pontes que dão acesso às comunidades rurais da localidade de Bonsucesso. Ele conta que apesar de conhecer bem o município e suas regiões, nunca tinha visto tantos estragos causados pelas chuvas.
Denilson ressaltou ainda que, apesar das dificuldades naturais provadas pela estrutura operacional da Secretaria, as equipes vêm trabalhando de forma incansável para dar conta de combater tantos problemas.  “A Prefeitura tem intensificado esforços no sentido de recuperar diversos pontos das estradas rurais e pontes que foram danificados com as fortes chuvas que assolaram boa parte do território do município”.
Uma equipe de dez homens e dois caminhões esteve em Bonsucesso nesta sexta-feira, 15, fazendo os reparos necessários na estrada, ao lado do Rio Formiga, como a retirada de pedras, terra e entulhos. Ao todo, foram retirados 80 caminhões, mais de mil toneladas de terra do local, que depois de limpo, contou com a colocação de 90m³ de bica corrida para posteriormente receber o asfalto.
Além do melhoramento da estrada, 12 bueiros e 120 manilhas compõem a rede de esgoto construída na região. Três ruas e 150 moradias serão beneficiadas com as obras do local. Em outro ponto, máquinas da Emater trabalham retirando lama e preparando o solo para um novo plantio. Na localidade de Campanha uma ponte de pedestres está sendo construída sobre uma rede de manilhas para dar acesso aos moradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

sábado, 16 de abril de 2011

CURISIDADES ESPORTIVAS

JORGE WILSTERMANN, UMA HOMENAGEM DE UM CLUBE DE FUTEBOL A UM PILOTO COMERCIAL, TAMBÉM É NOME DE AEROPORTO


 
Club Jorge Wilstermann

O Jorge Wilstermann é um clube de futebol da cidade de Cochabamba na Bolívia, que foi fundado com o nome de San José de La Banda, em 24/11/1949, por funcionários da Lloyd Aéreo Boliviano, a LAB. Depois da morte de Jorge Wilstermann,  que foi o primeiro piloto comercial da Bolívia, Wálter Lemm , que era então presidente Lloyd Aéreo Boliviano, a LAB, solicitou que o Aeroporto da cidade de Cochabamba na Bolívia, tivesse o nome de seu grande amigo, Jorge Wilstermann. O mesmo aconteceu com o clube de futebol San José de La Banda, que tinha as cores azul celeste e branca. Assim, o clube passou a se chamar Club Jorge Wilstermann, em homenagem ao primeiro piloto comercial boliviano e passou a adotar as cores vermelha, azul e branca. 

 O PRIMEIRO PILOTO COMERCIAL DA BOLÍVIA

Depois da morte de Jorge Wilstermann,  que foi o primeiro piloto comercial da Bolívia, Wálter Lemm , que era então presidente Lloyd Aéreo Boliviano, a LAB, solicitou que o Aeroporto de Cochabamba, tivesse o nome de seu grande amigo Jorge Wilstermann.
Aeroporto Jorge Wilstermann, Cochabamba, Bolívia

O Jorge Wilstermann é o único clube boliviano a ser tricampeão autêntico, ou seja, conquistando o título, três vezes seguidas, nos anos de 1958, 1959 e 1960. O Jorge Wilstermann foi o primeiro clube boliviano a passar para a segunda fase da Copa Libertadores da América, em 1981, quando enfrentou o Flamengo e foi derrotado pelo clube brasileiro, nos dois jogos, o primeiro no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba na Bolívia, por 2X1, no dia 13/10/81, com gols de Baroninho e Adílio para o Flamengo e Melgar, o craque do time, para o Jorge Wilstermann e o segundo no dia 30/10/81, por 4X1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com gols de Nunes, Adílio, Anselmo e Chiquinho, para o Flamengo e Tarborga descontado para o Jorge Wilstermann. Vale lembrar que naquele ano o Flamengo foi o Campeão da Copa Libertadores da América, vencendo o Cobreloa do Chile, na decisão por 2X0 e, Campeão Mundial Interclubes, quando derrotou o time do Liverpool, da Inglaterra, por 3X0,  em jogo realizado em Tóquio,no Japão. Mas voltando ao Jorge Wilstermann, entre os grandes jogadores, que por lá passaram, podemos citar o meio campista Melgar, que atuou pela seleção boliviana, na Copa do Mundo dos E.U.A em 1994 e os brasileiros Jairzinho, Tri Campeão Mundial de Futebol, na Copa do Mundo de 1970, no México, que, defendeu  o Jorge Wilstermann, nos anos de 1980 e 1981 e Túlio Maravilha que em 2004 teve uma excelente média, marcando 24 gols, em 29 jogos, pelo Jorge Wilstermann.

BAHPF/YBSHPF

sexta-feira, 15 de abril de 2011



Concurso público para a Secretaria de Educação:
Prefeitura convoca 172 candidatos para apresentar documentos

Teresópolis, 15 de abril de 2011 – Foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira, 14, edital convocando 172 candidatos que passaram na prova escrita do concurso público promovido pela Prefeitura de Teresópolis no dia 27 de fevereiro. O objetivo é melhorar o atendimento dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino.

Estão sendo chamados para apresentar documentação 39 candidatos para os cargos de Professor I (6° ao 9° ano do Ensino Fundamental), distribuídos pelas disciplinas de Educação Artística (08), Língua Portuguesa (04), Educação Física (01), Língua Inglesa (2), Geografia (01), História (07), Matemática (08) e Ciências (08). Também são convocados 133 educadores de Educação Infantil e do 1° ao 5º anos do Ensino Fundamental.

Eles devem comparecer nos dias 29 de abril e 3 de maio, na Divisão de Gestão de Pessoas, no 2° piso da Prefeitura, com a seguinte documentação (original e cópia): uma foto 3x4 recente; uma cópia da carteira de identidade; uma cópia do CPF; uma cópia do título de eleitor e do comprovante da última votação; uma cópia da carteira de trabalho (frente e verso da página da foto); uma cópia do certificado de reservista (para os homens); uma cópia do cartão do PIS/PASEP ou resultado de pesquisa feita pela Caixa Econômica (caso não tenha); uma cópia do comprovante de residência; certidão negativa criminal original da cidade onde o candidato reside e que é obtida no Cartório Distribuidor do Fórum; uma cópia do diploma que comprove a escolaridade; uma cópia da certidão de nascimento dos dependentes; uma cópia da certidão de casamento ou de divórcio; e uma cópia da carteira de vacinação atualizada dos filhos menores.

Confira a relação dos convocados:

Apresentação dia 29 de abril – 14h

PROFESSOR I - EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
Nome                                                                                            Classif
Filipe Lazaro Alvernaz                                                                           1
Vagner Cerqueira dos Santos                                                                  2
Denis Lopes Quaglio                                                                              3
Rosane de Fatima de Lima Araujo                                                          4
Carmen Adriana Gomes Ferreira                                                            5
Monica Lima da Silva Belo                                                                     6
Larissa Goretkin Abrantes                                                                     7
Maurilio Guimaraes Soares                                                                    8

PROFESSOR I - LÍNGUA PORTUGUESA
  Nome                                                                                          Classif
Cintia Machado de Campos Almeida                                                     1
Eveline Coelho Cardoso                                                                         2
Thereza Maria Zavarese Soares                                                             3
Juliana Guida Maia                                                                                 4



PROFESSOR I - EDUCAÇÃO FÍSICA
Nome                                                                                            Classif
Victor Rosetti Netto dos Reys Burns                                                    1

PROFESSOR I - LÍNGUA INGLESA
Nome                                                                                            Classif
Heloisa Maria Carneiro de Castro                                                         1
Franca de Assis Gomes                                                                         2

PROFESSOR I – GEOGRAFIA
Nome                                                                                            Classif
Henrique de Mattos Sanchez                                                                1

PROFESSOR I – HISTÓRIA
Nome                                                                                            Classif
Marta Lucia Lopes Fittipaldi                                                                1
Mauricio Martins Saraiva                                                                     2
Eduardo Coimbra Matos                                                                       3
Kelly Cristina Gomes Sodré                                                                 4
Leonardo Alexandre de Siqueira Oliveira                                              5
Mariana Bedran Lesche                                                                         6
Andre Luiz Rossa                                                                                 7

PROFESSOR I – MATEMÁTICA
Nome                                                                                            Classif
Diether Thiele                                                                                       1
Dykes Araujo de Barros                                                                       2
Jardel da Silva Costa                                                                             3
Lilian de Lima Madeira                                                                         4
Luiz de Azevedo Rodrigues                                                                  5
Barbara Bueno Rocha de Macedo                                                         6
Mario Luiz Alves de Lima                                                                    7
Marcelo Cabral Pacheco (Deficiente Físico)                                         18

PROFESSOR I – CIÊNCIAS
Nome                                                                                            Classif
Fernando Leite Gomes Junior                                                               1
Glaucia Ank Guarino                                                                            2
Sandra Regina Lima de Castro Lemos Pita                                            3
Claudio Sergio Correa Lau                                                                     4
Gisele Eyer Tomaz do Amaral                                                              5
Lilian Rodrigues Moreira Fraga Couto                                                  6
Fabio Henrique Dias Martins Lima                                                      7
Rômulo Loureiro Casciano                                                                    8


Apresentação dia 29 de abril – 14h

PROFESSOR II
Nome                                                                                            Classif
Priscila Bragança Saurin                                                                        1
Andreia Silveira Pitzer de Oliveira                                                        2
Adriana Viana Fernandes                                                                      3
Simone Epelbaum                                                                                  4
Luciana Pereira Emmerick                                                                     5
Katiuscia Pereira Ribeiro                                                                       6
Jeane Viana Machado                                                                            7
Luana Oliveira da Rosa                                                                         8
Lucia Vieira da Silva                                                                              9
Patricia Veiga da Silva                                                                           10
Patricia de Oliveira                                                                                11
Christianne Raquel Tavares de Lima                                                     12
Maria Isabel de Paiva Costa                                                                  13
Leonardo de Oliveira                                                                             14
Satiele de Sequeira Santos                                                                     15
Alessandra Lima da Silva                                                                      16
Gabriela Nogueira dos Santos                                                               17
Eliane Paim                                                                                            18
Silvana da Motta Gusmão                                                                     19
Jessica Pittzer da Silva                                                                          20
Alessandra Christine Zaharoff Pontes Luz                                           21
Tania Machado Claro.                                                                           22
Orilene Heringer Soares de Oliveira                                                      23
Fabrine Mendes da Silva                                                                       24
Barbara Vasconcellos Drumond Martins                                              25
Simone Silva de Almeida                                                                       26
Livia Lagreca Alves                                                                               27
Juliana Vivas Guedes                                                                            28
Suely dos Santos Rebello                                                                      29
Rafaela Martins da Silva                                                                       30
Michele da Costa Oliveira                                                                     31
Renata Azevedo da Silveira                                                                   32
Michelle de Souza Simone                                                                    33


Apresentação dia 3 de maio – 14h
Nome                                                                                            Classif
Tania Augusta de Oliveira                                                                     34
Soraya da Silva Manoel                                                                         35
Claudia Jorge Cerqueira da Silva                                                           36
Aline Almeida Ferreira                                                                          37
Karina Ramos Feo de Souza                                                                 38
Cristina Mosqueira Rocha                                                                    39
Mariana Santos Rocha de Araujo Reis                                                  40
Walmir Rogério Archanjo da Silva                                                        41
Marcela Ramos Pedra de Carvalho                                                       42
Ariani Ferreira Figueiredo Cravo                                                           43
Mariana Pereira Lima Couto Rosa                                                        44
Alessandra Lopes Araujo                                                                      45
Veranice Batista dos Santos                                                                  46
João Carlos Cabral                                                                                47
Aline Beatriz da Fonseca Fausto                                                          48
Marcia Sampaio da Costa                                                                     49
Tajha Xavier Botelho                                                                            50
Halana Maia Pereira                                                                              51
Raquel Coelho Moreira                                                                         52
Isabel Teresinha Tacto Lamenza                                                           53
Luciana Rodrigues Pinho                                                                       54
Bebiana Pereira                                                                                      55
Vanilma Andrade Silva de Carvalho                                                      56
Giovana Fernandes Guimarães                                                              57
Ana Claudia de Avellar Machado                                                         58
Clara Cristina Oliveira de Sá Couto                                                      59
Valeria Campos de Oliveira                                                                   60
Bianca Martins Bonelli                                                                         61
Aline da Silva Correia                                                                            62
Luciana Cristina Silva Goulart                                                              63
Mirian Flores Lyra                                                                                64
Jackeline Aragão Rabello                                                                       65
Gisele Souza dos Santos                                                                       66
Monica Martins Pestana                                                                       67
Fernanda Santana Rezende                                                                    68
Edna do Nascimento Alves                                                                   69
Sandra de Fátima Mendes                                                                     70
Rosane Martins Maduro Goulart                                                         71
Claudia Helena Ribeiro SEABRA Leal                                                 72
Lívia Tour Vidal                                                                                    73
Lilian Tour Vidal                                                                                   74
Diana Carvalho Cardoso Guimarães                                                     75
Maria do Carmo Pereira da Silva                                                           76
Ana Regina Csettkey dos Santos de Almeida                                       77
Jaqueline Verissimo de Lima                                                                 78
Clailda da Silva Souza                                                                           79
Paula Medeiros Barros Vieira                                                               80
Zuely Cardoso Berute                                                                           81
Amanda de Jesus Veronese                                                                   82
Diva Lucia Romito                                                                                83
Denise Ritter da Rocha                                                                         84
Leticia Aparecida Magalhães dos Santos Martins                                85
Juliana Machado Rosa                                                                          86
Raquel Cristina Coelho                                                                         87
Luciana Santos Motta                                                                           88
Luana Alves                                                                                          89
Luciana Carreiros de Medeiros Menendes                                            90
Sandra Fernandes de Andrade                                                               91
Alessandra Ramos da Silva Shinkawa                                                   92
Tuane Miranda                                                                                      93
Tatiana da Rocha Polido                                                                       94
Cristina Lydia Bertoche                                                                        95
Carolina Vasconcellos Amorim                                                             96
Denise Maria Bem-Haja                                                                        97
Suely da Costa Fernandes                                                                     98
Adriano Cesario Gomes                                                                        99
Susane de Fátima Ferreira Martins                                                       100
Aline Miranda da Conceição                                                                 101
Luciana Silva Pires                                                                                102
Marcia Pereira dos Santos de Sousa                                                      103
Andreia de Oliveira Gil                                                                         104
Rita de Cássia Bessa da Silva                                                                105
Dirceneia Varela Lima                                                                           106
Claudia Christina Martins Lundgren Mendes da Silva                         107
Sonia Cristina do Amaral Pereira                                                          108
Claudia de Queiroz Correa                                                                    109
Eduina Faria de Souza                                                                           110
Kelly Aparecida Moacyr                                                                      111
Flavia Souza Rodrigues                                                                         112
Erika Cirico de Siqueira                                                                         113
Claudia Damazio Carneiro                                                                    114
Isis Lopes de Brito                                                                                115
Rosa Silva de Azevedo Berlim                                                              116
Clarissa Portugal Ferradeira                                                                  117
Cassiane Oliveira Aleluia                                                                      118
Jacqueline de Azevedo Lima                                                                 119
Rosane Paixão Abreu Soffe                                                                   120
Rosangela Fernandes Schuwenck da Silva                                             121
Caroline Guerra da Silva Pereira                                                            122
Daniela Martins de Almeida                                                                 123
Kelle Moreira Dercy Duarte                                                                 124
Iara Vidal Schutte                                                                                  125
Marcia de Lima Tayt-Sohn                                                                   126
Maricsan Fabiane Lugao Caldeira Araripe                                            127
Ellen Souza Alcântara                                                                           128
Patricia de Souza Cunha                                                                       129
Alessandra Ferreira da Silva                                                                  130
Veronica da Costa Ilheu Fontan                                                            131
Rodrigo Avelar                                                                                      132
Guilherme Machado Ferreira                                                                133

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis